TEXTOS POLITICOS



Motivo do Blog
Análise Institucional visa identificar as relações de poder presentes nas relações humanas que compõe e formam historicamente todas as instituições, organizações e sociedades de uma Estrutura Social.  Estas relações são a base de sustentação e manutenção da Estrutura de Poder e Dominação que sustenta o Estado e a Classe dominante.

Uma Supervisão on-line tem por objetivo auxiliar profissionais comprometidos com um processo de transformação da sociedade a identificar pontos de resistência a esta dominação e refletir sobre seu trabalho fazendo com que este leve a caminhos de organização e conscientização da população excluída e explorada.

A Ficção Eleitoral Brasileira

Um Projeto da elite Brasileira foi traçado para o Brasil no final dos anos 70. Que teve duas estratégias importantes. O inicio da abertura com a Anistia e a Criação do PT.

Com a volta dos anistiados alguma coisa precisava ser feita para que os grupos de revolucionários não contaminassem a sociedades com suas ideias e atuações. A liberdade sendo restaurada alguma coisa teria que controlar seus impulsos socialistas. A Reestruturação capitalista que estaria por vir traria pólvora suficiente para uma revolta popular, o desemprego em massa nas regiões industrializadas traria uma insatisfação que teria que ser contida a todo custo.

Uma serie de greves seria o ponto de inicio fundamental para que este plano fosse posto em pratica. Uma liderança carismática, ambiciosa, e confiável poderia ser o ponto de partida para ser financiada. Necessária para agregar os grupos de esquerda em um projeto eleitoral para o futuro.

Todos os intelectuais, artistas, ativistas, militantes, estudantes e demais pseudo-revolucionarios voltariam os olhos para o ABC paulista. Seria fácil construir um mito. Uma prisão de luxo completaria o quadro.

A nova ordem eleitoral daria a esquerda seu lugar de honra no PT devidamente presidido pela liderança forjada pelas elites e assessorado pelos mais ambiciosos políticos deste país. Com a militância de esquerda trabalhando para este projeto, os movimentos populares confinados em um partido, tudo ficaria mais fácil de ser manipulado.

A cada eleição as reinvindicações ficariam mais amenas. As lutas se dissipariam.

A corrente que dominou o Partido dos Trabalhadores soube jogar com as forças que o compõe, e joga com elas até hoje.

Cada militante é monitorado em grupo ou individualmente. Sua força de trabalho e usada conforme sua habilidade. Ele é hora cooptada hora expurgada segundo a necessidade e o projeto de poder da cúpula, que nada mais é do que o projeto de poder da Elite Brasileira que sustenta e financia esta cúpula. Ou melhor, financiava, pois hoje é sócia na espoliação do Estado Brasileiro.

Esta é uma hipótese bem plausível pelos fatos que acontecem hoje no país. Não é possível que a chegada de um verdadeiro partido de Esquerda ao poder não promova uma reforma agrara verdadeira. Isto é o mínimo que qualquer País de Regime Social Democrático implantou.

Esta mais que na hora dos Movimentos Populares e quem tem alguma Utopia Socialista tomarem consciência de que não estamos indo a lugar nenhum.

Precisamos de um verdadeiro Projeto Popular para o Brasil.

OITO ANOS DE PODER
O PT governa o País a mais de oito anos e não há nem sombra de fazermos nesta terra uma verdadeira reforma agraria. Nem ao menos participar da campanha de limitação das terras nossos governantes se mexeram de suas cadeiras. Estavam mais preocupados em viabilizar a compra de fazendas de seus familiares. A reforma Urbana é um sonho distante.
Sinto-me personagem de ficção em a Revolução dos bichos vendo os antigos porcos irmãos frequentarem a casa dos proprietários e transformarem-se em homens.
Dignem-se a não mais se autodenominarem de esquerda. Tornaram-se hoje o mais forte sustentáculo do capital deste país. Vangloriam-se com a esmola família, verdadeiro voto de cabresto do século XXI, mas permitem à especulação imobiliária, financeira e se aliam com aqueles que combatiam no passado.
Não acredito que o caminho seja fundação de mais partidos, ao chegar ao poder fariam o mesmo. Só chegariam ao poder fazendo o mesmo.
Mas se você esta em algum lugar pode fazer algo pra que as contradições fiquem a mostra.
Use o poder que tem para alguma coisa além do que aquilo que foi designado. Não se acomode. Não se satisfaça com migalhas.
O poder só se sustenta com a mão de obra dos operários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente